blog-post-3-motivos-para-usar

Conheça 3 motivos para você começar a usar Argila Expandida CINEXPAN

O agregado leve é considerado versátil, sendo ideal para diferentes aplicaçõesMuitas pessoas conhecem a argila expandida como um material utilizado, principalmente, no paisagismo; entretanto, seu uso vai muito além dessa possibilidade!

Com características benéficas, o agregado leve pode ser usado na aplicação de diferentes frentes, como na construção civil e agricultura, por exemplo.

Em cada caso, o material será utilizado para propósitos distintos, que gerarão resultados eficientes para a respectiva atribuição. Então aproveite para conferir abaixo os detalhes sobre o uso da Argila Expandida CINEXPAN em cada aplicação, e conheça quais os principais benefícios para você começar a utilizá-la:

1) Estratégica na construção civil

O uso da Argila Expandida na construção civil pode variar em diferentes etapas e obras, desde o uso em empreendimentos privados ou públicos.

A aplicação costuma ser feita em fundações ou no isolamento térmico ou sonoro de lajes. Outros exemplos de utilização se ramificam em etapas como o enchimento de laje com nata de cimento, a montagem de concreto leve estrutural, além da construção de telhados verdes, por exemplo.

O agregado é 60% mais leve que os convencionais, sendo a principal característica da Argila Expandida CINEXPAN. Clique aqui e acesse nosso site para conferir mais detalhes.

2) Ideal para agricultura

Por mais diferente que pareça, a Argila Expandida CINEXPAN é uma ótima aliada para uso dentro da agricultura. As características do agregado funcionam como substratos para plantações, garantindo segurança e homogeneidade na produção vegetal.

A sua obtenção ocorre através da seleção dos melhores lotes de argila expandida com posterior tratamento, e isso possibilita o uso do próprio material puro ou na mistura com outros materiais.

Também contribui significativamente no controle de pragas e permite o escoamento do excesso d’água, diminuindo a incidência de doenças e fungos nas plantas.

E vale ressaltar que o material mantém a temperatura constante do solo junto ao substrato, permitindo a melhor absorção dos nutrientes pelas plantas. Isso favorece seu crescimento e desenvolvimento, assim como o bom enraizamento e desenvolvimento das mesmas.

3) Aliada no paisagismo

Já quando falamos na utilização da Argila Expandida CINEXPAN no paisagismo, este uso acaba sendo o mais comum. Ou seja, se aplica em diferentes tarefas realizadas na jardinagem, assim como na aplicação em vasos com plantas.

O material é o único agregado leve capaz de manter a umidade adequada da terra, além de permitir que a drenagem ocorra de forma rápida e por igual, criando condições ideais para que as plantas tenham um bom desenvolvimento.

Outra vantagem diz respeito à contribuição na redução da proliferação de pragas, como mosquitos, aranhas e escorpiões – devido às suas características físicas, quando submetida à umidade.

Além deste benefício, o material contribui para a decoração de vasos e jardins, melhorando também o substrato e ajudando no enraizamento das plantas. Muitas vantagens em uma só utilização! Abaixo, você acompanha um resumo – uma explicação visual – sucinta com os diferentes usos e aplicações da Argila Expandida CINEXPAN:

infografico-3-motivos-para-usar

Viu só como um único produto, como a Argila Expandida CINEXPAN, é capaz de ser tão versátil e trazer inúmeros benefícios? Agora que você já conhece as principais utilizações do material, confira as versões e tipos de fornecimento disponíveis.

Aproveite para ler um artigo exclusivo sobre a indicação de uso para cada tipo e tamanho de argila expandida!

Conte com a CINEXPAN, sua aliada em diferentes momentos!

Seja na obra, paisagismo ou agricultura, conte com a CINEXPAN, uma empresa com mais de 20 anos de experiência na fabricação de argila expandida.

Localizada a 50 Km de São Paulo, na cidade de Várzea Paulista (SP), é a principal fabricante de agregado leve, com produtos distribuídos para todas as regiões do país, devido à proximidade a importantes rodovias do Brasil.

Ficou interessado em conhecer as opções de Argila Expandida CINEXPAN e quer usá-las em sua obra, jardim, casa ou lavoura? Entre em contato para fazer um orçamento dos produtos. Conte conosco.