blog-post-camadas-telhado-verde

Argila Expandida CINEXPAN: A Solução Ideal para Telhados Verdes Modernistas e Funcionais

A arquitetura moderna nos ensina que a cobertura dos edifícios não é apenas uma necessidade estrutural, mas também um espaço nobre que pode ser tão útil quanto qualquer área interna. A adoção do “terraço-jardim”, um dos cinco pontos da nova arquitetura segundo Le Corbusier, evidencia essa visão. Estes espaços versáteis têm uma longa história de utilização, desde mirantes para estudos astronômicos até áreas de cultivo contemporâneas.

Hoje, a demanda por áreas de lazer urbanas e o desejo de interação com a natureza levaram ao surgimento de uma tendência moderna: o telhado verde. Com isso em mente, a CINEXPAN apresenta a Argila Expandida, um material que não só facilita a implementação de um telhado verde, mas também melhora a sua eficiência e funcionalidade.

Na Prática

O vídeo abaixo, demonstra as etapas para a construção de um telhado verde utilizando Argila Expandida CINEXPAN. Confira.

A obra foi executada em cinco etapas:

  • Estudo do Local: Avaliação de fatores como insolação, ventilação e disponibilidade de recursos.
  • Preparação do Telhado: Impermeabilização para prevenir infiltrações de água.
  • Aplicação da Argila Expandida CINEXPAN: Para drenagem eficaz.
  • Instalação da Manta Bidim: Como um filtro de água, impedindo a mistura de terra com a argila.
  • Adição de Terra e Plantas: Preferencialmente, espécies nativas adaptadas ao clima local.

Estrutura

Navegue em nosso diagrama – logo abaixo – e conheça em detalhes cada camada que constitui a eficiente estrutura de um telhado verde:

aspas-ia

Benefícios

A Argila Expandida CINEXPAN, quando utilizada para compor o telhado verde, além de trazer benefícios estéticos e ambientais, melhora o conforto térmico e a eficiência energética do edifício.

Seja para uma residência ou um edifício corporativo, a Argila Expandida CINEXPAN pode transformar seu telhado em um espaço vibrante e funcional que beneficia não apenas os ocupantes do edifício, mas também o meio ambiente. Entre em contato conosco hoje mesmo para saber mais!

aspas-camadas-telhado-verde