blog-post-vasos-porque-e-como-usar

Argila Expandida CINEXPAN em vasos: por que e como usar?

O agregado é um ótimo material para auxílio no desenvolvimento de plantas em vasos

Você sabia que a Argila Expandida CINEXPAN é uma ótima aliada na montagem de vasos e nos cuidados com plantas? Sim, o material possui características que garantem uma boa drenagem do solo para o desenvolvimento de plantas, principalmente quando cultivadas em vasos.

Mas ao utilizar o agregado leve, é preciso se atentar a maneira correta de aplicá-lo junto às plantas. Para isso, aqui no Blog da CINEXPAN, você confere dicas rápidas e práticas de como usar o material na composição de seus vasos e seus benefícios.

Aplicação correta em vasos

Ao utilizar a Argila Expandida CINEXPAN em vasos, o principal benefício obtido é a capacidade do material em manter a umidade da terra ou substrato.

O material é muito utilizado em paisagismo e jardinagem por também permitir que a drenagem da água do conjunto “planta, vaso e solo” ocorra de forma rápida e uniforme.

Essa condição permite que a terra não fique encharcada.

MAIS BENEFÍCIOS

  • Alivia o peso do conjunto.
  • Decora vasos e jardins.
  • Melhora o substrato e ajuda no enraizamento das plantas.
  • Recomendado para todos os tipos de plantas.
infografico-vasos-porque-e-como-usar (01)

Quando utilizada como camada de acabamento, a Argila Expandida CINEXPAN contribuía para reduzir a proliferação de pragas, como mosquitos, aranhas e escorpiões. Viu só quantos benefícios?

Agora que já sabe o porquê o material ser considerado indispensável em áreas verdes, confira abaixo os detalhes sobre como a Argila Expandida CINEXPAN deve ser aplicada em vasos.

infografico-vasos-porque-e-como-usar (02)

Para facilitar o entendimento e a visualização das etapas, COMPARTILHAMOS um vídeo para lhe ensinar a montar um vaso usando Argila Expandida CINEXPAN:

Vale ressaltar que  – assim como apresentado no vídeo – todos os tipos de Argila Expandida CINEXPAN são fornecidas em embalagens impermeáveis, feita com matéria prima reciclável e com capacidade de até 25 litros.

Caso queira fazer um orçamento ou contatar a empresa para mais informações, clique aqui e entre em contato.

CINEXPAN, sua aliada também em paisagismo e jardinagem

Seja na obra, paisagismo ou agricultura, conte com a CINEXPAN, uma empresa com mais de 20 anos de experiência na fabricação de argila expandida.

Localizada a 50 Km de São Paulo, na cidade de Várzea Paulista (SP), é a principal fabricante de agregado leve, com produtos distribuídos para todas as regiões do país.

Na CINEXPAN você encontra Argila Expandida CINEXPAN com melhor custo-benefício do mercado. Ficou interessado? Entre em contato para fazer um orçamento!