blog-post-suculentas

Argila Expandida CINEXPAN e o cultivo de plantas suculentas

Você sabia que a Argila Expandida CINEXPAN é frequentemente usada no cultivo para plantas, especialmente para plantas suculentas e cactos?

Trata-se de um material leve e poroso, feito a partir de argila aquecida – o que permite a sua expansão – e cria bolinhas com uma textura semelhante a uma esponja, com casca rígida e resistente. Suas principais características são: leveza, baixa densidade, isolamento térmico e acústico.

Sendo assim, há várias razões pelas quais a Argila Expandida CINEXPAN é a escolha natural para a prática de agricultura das plantas ditas carnudas, conhecidas como suculentas.

infografico-suculentas

E através desse post, você terá a oportunidade de saber um pouco a respeito da sua contribuição para tal. Acompanhe:

Primeiro, ela é porosa e permite uma boa drenagem, o que é importante para evitar o apodrecimento das raízes.

Além disso, a Argila Expandida CINEXPAN tem uma capacidade de retenção de água moderada, o que significa que pode reter um pouco de umidade, sem ficar encharcada, proporcionando um ambiente de crescimento ideal para plantas suculentas, que preferem solo e ambiente seco e não gostam de ficar com as raízes constantemente úmidas.

Por fim, a Argila Expandida CINEXPAN é um material neutro em relação ao pH, o que significa que não afetará o equilíbrio químico do solo e, portanto, não prejudicará o crescimento das plantas.

infografico-suculentas

Passo a passo

Para usar a Argila Expandida CINEXPAN no cultivo de plantas suculentas, é necessário criar uma camada de drenagem no fundo do vaso. Isso pode ser feito adicionando uma camada de Argila Expandida CINEXPAN na base do vaso, antes de adicionar o solo. Essa camada contribui para que a água não fique acumulada na base e cause a decomposição das raízes das plantas.

Deste modo, a Argila Expandida CINEXPAN é a opção mais indicada para o cultivo de plantas suculentas devido à sua capacidade de fornecer boa drenagem – permitindo com que a água flua rapidamente e (ao mesmo tempo) a retenção moderada de água.

Fale conosco!

Agora que você já sabe com a Argila Expandida CINEXPAN pode lhe ajudar no cultivo das plantas suculentas, entre em contato com a gente e faça um orçamento! Somos uma empresa com mais de 20 anos de experiência na fabricação de Argila Expandida.

Localizada a 50 Km de São Paulo, na cidade de Várzea Paulista (SP), a CINEXPAN é a principal fabricante de agregado leve, com produtos distribuídos para todas as regiões do país.

Na CINEXPAN você encontra o melhor custo-benefício, tecnologia de ponta e a melhor matéria-prima.

Post relacionado: Como cuidar de suculentas: confira dicas para plantá-las em vasos ou jardim