blog-post-calculadora

Calculadora de material de construção: como simular a quantidade de insumos?

Você sabe estimar quanta argila expandida precisa para a sua obra? Veja como é simples usar a calculadora de material de construção da Cinexpan!

Qualquer obra precisa de planejamento para que sua execução seja a melhor possível. Nesse sentido, usar uma calculadora de material de construção pode ser uma boa ideia. Elas são fáceis de usar e ajudam bastante na hora da compra.

Em seguida, você confere a importância de estimar a quantidade de insumos antes de adquiri-los. Além disso, ensinamos como usar a calculadora de argila expandida da Cinexpan. Continue lendo!

Por que usar calculadora de material de construção?

Saiba quais são os 3 benefícios de usar uma calculadora de material de construção!

  1. É prático: Basta ter as medidas da sua obra em mãos, digitá-las na calculadora e obter, instantaneamente, uma da quantidade necessária;
  2. Gera economia: calcular a quantidade necessária para o projeto permite que você adquira tudo de uma vez, em vez de comprar aos poucos. E, quando se compra em maiores quantidades, as lojas costumam oferecer preços melhores. Assim, não deixe de negociar descontos;
  3. Evita desperdícios: afinal, você corre menos risco de comprar material a mais e acabar perdendo o valor investido.

Como calcular a quantidade de argila expandida?

A calculadora de argila expandida da Cinexpan é simples e fácil de usar! Antes de mais nada, meça a área em que o enchimento leve será utilizado.

Em seguida, acesse a nossa calculadora e digite a largura e o comprimento em metros. Logo depois, inclua a altura em centímetros e o tipo de argila expandida. As granulometrias disponíveis são 3222, 2215 e 1506.

Mas atenção para as recomendações de altura para enchimento leve!

  • Tipo 3222: a partir de 8 cm;
  • Tipo 2215: a partir de 6 cm;
  • Tipo 1506: a partir de 4 cm;
  • Espessura ótima: 15 cm.

Depois que preencher todos os campos, basta clicar no botão “CALCULAR”. Como resultado, você obtém o volume de argila expandida e a quantidade de sacos necessários.

Aí, é só solicitar o seu orçamento! A Cinexpan tem argila expandida de alta qualidade e direto da fábrica, à pronta entrega.