blog-post-irmaos-campana

Obra inédita dos Irmãos Campana ficará em exposição pública em São Paulo

As peças são feitas com esferas de Argila Expandida CINEXPAN, e criam um desenho tortuoso em alto-relevo, contido e moldado à mão com tela metálica.

logo-irmaos-campana

Um empreendimento nos Jardins, bairro nobre da capital paulista, irá acolher uma obra inédita dos Irmãos Campana, que ficará em exposição pública permanente na fachada do prédio. A novidade foi anunciada junto à exibição de outra peça exclusiva do estúdio, exposta no estande de vendas do empreendimento, que faz parte da coleção Pele.

Irmãos Campana
Os Irmãos Campana (Humberto Campana, Rio Claro, 17 de março de 1953, e Fernando Campana, Brotas, 19 de maio de 1961) são respectivamente, formados em Direito pela Universidade de São Paulo, e seu irmão em Arquitetura pelo Unicentro Belas Artes de São Paulo.

Principais referências do design brasileiro, o trabalho dos Irmãos Campana tem a capacidade de reunir elementos distintos e criar um espaço de diálogo entre eles, com coesão e elegância.

Reconhecimento
A dupla tem reconhecimento internacional por seus trabalhos de Design-Arte, cuja temática discute elementos do cotidiano, que são transformados em peças de caráter artísticos, com uma linguagem única. São uns dos poucos brasileiros com peças no acervo do MoMA, em Nova Iorque.

Página oficial da dupla:
http://estudiocampana.com.br/

Fontes:
_Revista Casa e Jardim (Globo), em https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Arquitetura/empreendimentos/noticia/2022/09/empreendimento-em-sp-tera-obra-inedita-dos-irmaos-campana-na-fachada.html (Para assinantes, acessado em 29/09/2022)
_https://pt.wikipedia.org/wiki/Irm%C3%A3os_Campana (Acessado em 29/09/2022)

Imagem (Reprodução):
_Istock (meramente ilustrativa)