blog-post-casacor-2021

Argila Expandida CINEXPAN na CASACOR São Paulo 2021

Ícaro, segundo a mitologia grega, tentar deixa a cidade de Creta – ainda na Grécia antiga – voando, com suas asas de cera. Nosso Ícaro Guereta, colaborador daqui da Cinexpan, foi mais pontual (e elegante).

Bastou uma visita a cidade de São Paulo, capital, durante a 33a. edição da Casa Cor – mais especificamente sobre no terraço (literalmente, a área que fica em cima das edificações) do evento, para nos mostrar jardins que foram projetados e montados com o uso da Argila Expandida CINEXPAN.

Confira:

Uso

Você sabia que a Argila Expandida CINEXPAN é muito utilizada em paisagismo e jardinagem? Trata-se do único material (tecnicamente denominado “agregado leve”) capaz de manter a umidade adequada da terra, além de permitir a drenagem da água – de forma rápida e uniforme. As bolinhas de Argila Expandida CINEXPAN criam as condições ideais para que as plantas cresçam se desenvolvam, e componham um lindo cenário natural.

Sustentabilidade

Além disso, a Argila Expandida CINEXPAN está alinhada o evento, mais notadamente no assunto sustentabilidade, sendo essa a força motriz e a parte fundamental de toda a Mostra; é o DNA da CASACOR.

Ficha Técnica

CASACOR São Paulo 2021, 33a. Edição
_nomes da arquitetura brasileira e jovens talentos;
_aconteceu até o dia 15 de novembro de 2021, no Parque Mirante, anexo ao Allianz Parque, São Paulo;
_56 projetos – casas, lofts e estúdios – inspirados no tema A Casa Original.

Jardim (Terraço)
Conceito: galeria, envolvida por vegetação e totem coloridos suspensos, dispostos lado a lado
Autores: paisagismo de Mônica Costa e luminotécnica de Guinter Parschaski.

Projeto
Espaço Coral Color Future 2022, com 200 m2, no rooftop da Mostra, por Fernando Brandão.

Link
Leia mais sobre a Mostra, em https://casacor.abril.com.br/ambientes/casacor-sp-2021-56-ambientes-endereco-inedito/ (Acessado em 14/04/2022)